Artista

Sérgio Lopes

Sérgio Lopes

biografia de Sérgio Lopes, noticias de Sérgio Lopes, cifras e letras de Sérgio Lopes, videos e fotos de Sérgio Lopes!



Biografia

Sua carreira iniciou-se em 1990, e o grande momento de sua carreira, que o definiria como intérprete conhecido nacionalmente, ocorreu em 1997, com o lançamento da canção “O Lamento de Israel”, que já é traduzida e cantada em vários idiomas.

Foi no ensino fundamental (antigo primário), que envolveu-se com teatro no Colégio Estadual da Liberdade, em Campina Grande, quando conheceu um colega chamado Alfrânio, com o qual compartilhava poemas próprios ou achados dos poetas Augusto dos Anjos e Gonçalves Dias. Filho do radialista Magidiel Lopes de Souza e de Maria das Mercês Lima de Souza, era o mais velho de cinco irmãos. Seu pai escrevia poemas românticos e os lia nos programas de rádio noturnos que locucionava nas rádios AM Caturité e Cariri. Na adolescência iniciou curso de teatro no Teatro Municipal de Campina Grande e sua primeira participação como ator foi na peça “Vestido de Noiva”, dirigido pela dramaturga Maria de Lourdes Capozolli.

Sergio Lopes compõe desde sua adolescência, quando também cantava no coral jovem da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande, onde permaneceu até 1979. Sergio Lopes perdeu seus pais precocemente, pois sua mãe morreu de câncer aos trinta e cinco anos e seu pai faleceu em 1988, aos quarenta e seis anos, o que o levou a alistar-se na Marinha para garantir sua sobrevivência e a continuação de seus estudos.

Fotos de Sérgio Lopes





Comentários