Artista

Marina de Oliveira

Marina de Oliveira

Biografia Marina de Oliveira, noticias Marina de Oliveira, cifras e letras Marina de Oliveira, videos e fotos Marina de Oliveira



Biografia

Marina de Oliveira iniciou oficialmente sua carreira em 1986, imitando cantoras do gospel americano, com o lançamento do LP Imenso Amor. Logo ficou conhecida como a “Marina do Faça um teste” após sua música ser maciçamente executada na rádio Melodia FM do Rio de Janeiro, dando projeção para todo o Brasil; “Acho que marquei um tempo musical com a música Faça um teste (…), fui ousada e paguei o preço”, diz Marina de Oliveira em entrevista para a publicação especial que acompanhou o CD Canta Brasil 500.
Alvo de críticas e muitas vezes considerada à frente de seu tempo, Marina de Oliveira é vista por muitos como pivô na quebra de vários tabus que impediam a evolução do segmento gospel no Brasil (ver site oficial da cantora).Isso levou a mídia a compará-la com a rainha mundial do pop Madonna, dando à rainha gospel brasileira o título de “A Madonna Gospel do Brasil”, devido ao seu profissionalismo e pioneirismo ao que se refere à levar a palavra de Deus pela música.
Há mais de vinte anos no mercado fonográfico, também trabalha na produção de espetáculos e gravação de DVDs de vários artistas da MK Music, empresa da qual é produtora artística. Além disso, Marina de Oliveira esteve à frente desde 1997 como apresentadora do Conexão Gospel, programa de TV (também exibido em versão online) que exibe entre outras atrações, videoclipes de cantores evangélicos, programa qual foi pela primeira vez ao ar em formato teste em 1996 a madrugada pela CNT, e no ano seguinte foi para a BAND. Atualmente o programa é apresentado por Flávia Dourado.
Marina de Oliveira integra também o grupo vocal feminino Voices juntamente com outras cantoras de destaque no panorama gospel nacional: Fernanda Brum, Eyshila, Liz Lanne e Lílian Azevedo.
Prestes a completar 25 anos de carreira, além de cantora e com diversas funções acumuladas e usadas a serviço de Deus, Marina foi a ganhadora do Grammy Latino 2010 com o álbum Na Extremidade.

Fotos de Marina de Oliveira





Comentários