Artista

Edilson Maia

Edilson Maia

Biografia de Edilson Maia, notícias sobre Edilson Maia, cifras e letras de Edilson Maia, vídeos e fotos de Edilson Maia!



Biografia

Edilson Guimarães Maia, Conhecido como Edílson Maia, Uma Das Grandes Vozes da Música Evangélica, que Louva a Deus Através de Sua Voz, Sabendo que Cantar o Amor de Deus é Ministrar Vidas aos Corações.

Até Realizar Este Sonho, Edílson Maia , trilhou por caminhos de sofrimento e dor. Sua infância foi muito difícil devido a alguns problemas em sua família. Aos 15 anos, Edílson Começou a freqüentar bares e boates, e como gostava de cantar, se envolveu com grupos de pagodes e cantava pelas noites. Mas não foi só essa a oportunidade que apareceram para Edílson, as drogas e as bebidas começaram a fazer partes do seu cotidiano.

O uso do álcool passou a ser constante, tornando Edílson um alcoólatra, Ele bebia aponto de ficar caído pelas ruas, pois o seu corpo estava dependente do álcool, suas mãos não paravam de tremer até que ele tomasse outra dose, isto todo os dia pela manhã., teve um momento em sua vida que ele não tinha dinheiro para comprar cachaça e tomou meio litro de álcool puro, e foi parar muito mal no hospital.

Com isso a rejeição por partes dos seus amigos e familiares se evidenciou, fazendo com que ele fosse rejeitado e humilhado por todos. Diante desta triste realidade as calçadas das ruas e de sua própria casa por alguns anos foram a sua cama de dormir, onde forrava o chão com panos de chão e se cobria com o próprio pano de chão, além disso amanhecia dormindo pelas mesas dos botecos e bares e boates, uma verdadeira humilhação, levando assim o Edilson a viver uma vida como se fosse um verdadeiro mendigo. Certa vez o Edílson amanheceu dormindo em uma das calçadas na rua de Copacabana ( Zona Sul do Rio de Janeiro ).

Bêbado, sujo e rasgado. Com muita dificuldades o Edílson conseguiu carona até próximo de onde morava. Mas a vida complicada de Edílson não parava por ai, toda vez que bebia arrumava confusão por onde passava. Por ser um rapaz violento, tinha pessoas que estava a sua procura para lhe tirar a sua própria vida, Pessoas com armas em punho imprensavam seus pais para saberem onde o Edílson se encontrava.

O Edílson não satisfeito com a vida que levava, ainda se meteu em roubos de carros, com pessoas que se diziam ser seus amigos. Em uma das noites que o Edílson participava cantando pagodes e outras musicas mais, Deus permitiu algo na vida dele, pra que ele se desperta-se da vida que estava levando, Edílson naquela noite viu o diabo em pessoa através da vida de uma jovem, e naquela mesma noite o Edílson , foi para a casa de sua irmã.

No dia seguinte o Edilson acordou e se lembrou do que havia acontecido na noite anterior, e seguiu em direção a casa de seus pais, chegando lá encontrou um grupo de pessoas orando, e dentre elas sua mãe, e ela orava assim, *Senhor Traga o Meu Filho de Volta, o Edilson não pode morrer sem Salvação porque ele conhece a ti*. Aquela oração foi ouvida por Deus e tocou o coração de Edilson, que cansado de passar noites em claros entregou a sua vida para o Senhor Jesus, sendo liberto, curado e transformado pelo nome de Jesus. Um mês depois do Edílson ter largado aquela vida que levava, veio a noticia de que um de seus colegas com quem ele andava havia sido metralhado e morto roubando carro, livramentos que por muitas das vezes Deus lhe dava.

Tudo se fez novo, Edílson começou aprimorar o seu talento e dom que Deus havia lhe concedido, fazendo parte de um dos maiores Grupos de Todos os tempos, Grupo Ruama.. Logo em seguida surgiram as oportunidades de trabalhar como solista e compositor, compondo pra vários nomes da nossa musica como: Grupo Ruama, Melissa, Marina de Oliveira, Cassiane, Nelson Silva, Grupo voices, Renato Sueth, Alex Filho, Jamily e muitos outros.

Fotos de Edilson Maia





Comentários