Artista

Aeroilis

Aeroilis

Biografia de Aeroilis, notícias sobre Aeroilis, cifras e letras de Aeroilis, vídeos e fotos de Aeroilis!



Biografia

A banda se formou em Florianópolis, Santa Catarina, no verão de 2001, por Raphael Campos no vocal e guitarra, Eduardo Galvani no baixo e Arvid Auras na bateria, no princípio o nome escolhido foi Aerowillys, que era o nome de um carro antigo, mas descobrimos que havia uma outra banda com o mesmo nome em São Paulo, para evitar confusão com uma outra banda já existente, como gostávamos do nome alteramos apenas a grafia ficando Aeroilis.

No início de 2004 o Aeroilis se tornou um quarteto com a entrada de Fernando Porto (fejão), conhecido de longa data pelos outros integrantes, pois já haviam tocado juntos em outras bandas anteriormente, assumindo a segunda guitarra e em Fevereiro de 2006 quem entrou na banda foi Alan, substituindo Helon que saiu devido à incompatibilidade de manter compromissos entre o Aeroilis e sua outra banda.

Sob a influência musical de bandas como: Jars of Clay, Radiohead, Coldplay, Lifehouse, Travis, Sponge, Seven Places, dentre muitas outras, o Aeroilis, se propõe a fazer um pop rock alternativo, com letras que falam sobre os pensamentos comuns à todos, questionamentos e fé, porém sempre buscando aliar poesia e criatividade em todo o trabalho, sempre sob o direcionamento de Deus.

Nos shows é onde o Aeroilis pode mostrar sua maior virtude, que é tocar com sentimento e com paixão, procurando não cair na mesmice, exprimindo ao máximo, a sinceridade de suas letras.

Em Junho saiu, o tão aguardado, primeiro CD da banda, lançado como uma aposta do selo independente La Cruz. Apenas quatro meses após o lançamento do CD, a banda assinou um contrato de distribuição por 3 anos com a gravadora Bompastor. Quanto ao futuro da banda, todos integrantes se resguardam a comentar, por que ele somente à Deus pertence. A parte que cabe ao Aeroilis, já foi iniciada e está sendo continuada, porém o restante de nossa caminhada, como diria a letra da música, está em “Suas mãos.

Fotos de Aeroilis





Comentários