Página Inicial » P » Petra

Artista

Petra

Petra

biografia de Petra, noticias de Petra, cifras e letras de Petra, videos e fotos de Petra!


Biografia


Petra é um dos maiores sucessos do Rock Cristão, uma verdadeira instituição, que começa pelo nome (vem do grego que significa “pedra” ou “rocha”), que tem reflexos não só na sua música, mas também na força com que enfrentou a ira das rádios Cristãs, que relutavam em divulgar a sua música.

Petra foi formada em 1972 pelo guitarrista Bob Hartman, que criou naquele tempo o Christian Training Center, em Fort Wayne, Indiana, onde recrutou colegas estudantes – guitarrista/vocalista Greg Hough, baixista John DeGroff, e baterista Bill Glover – para sua causa, e o grupo começou a tocar nos arredores de Fort Wayne.

Petra encontrou cedo resistência de muitas igrejas à idéia do Rock Cristão, como se o som do rock & roll fosse o próprio demônio; não obstante o grupo provou ser popular com os cristãos mais jovens, e assinou em 1973 um contrato com a Myrrh, subsidiária da Word Records. O debute ego-titulado deles foi lançado em 1974 (Petra). A seguir veio Come and Join Us, que não apareceu antes de 1977, mas se caracterizou por contribuições do vocalista Greg Volz, como também por um som mais pesado.

Nos anos que se seguiram a formação do Petra flutuou bastante; e apesar da instabilidade eles conseguiram gravar algo inovador, Washes Whiter Than, em 1979, que era caracterizado pelo estilo radio hit. Quando a poeira acentou o grupo era formado por Hartman, Volz, tecladista John Slick, baixista Mark Kelly, e baterista Louie Weaver. Os álbuns Never Say Die (1981), More Power to Ya (1982), e Not of This World (1983), fizeram muito para popularizar o grupo, e em 1984, eles foram recompensados com uma indicação para o Grammy de Melhor Grupo Evangélico Contemporâneo e duas nomeações Dove Award (o primeiro de muitos). Para 1985 em Beat the System, o ex-tecladista da Joe English Band, John Lawry substituiu Slick; em 1986, Greg Volz deixa o Petra para uma carreira solo, e John Schlitt assume o vocal para Back to the Street. 1987, com This Mens War, marcou uma transição de sucesso para um rock & roll menos polido; os esforços continuaram em 1988 com On Fire!, quando debutou o baixista Rony Cates, brandindo uma guitarra mais pesada após o sucesso do Stryper com um banda de metal cristão, embora o Petra nunca tenha negligenciado sua marca registrada de baladas luxuriantes. Nos anos 90 o Petra vem reduzindo a velocidade de suas baladas. Em 1995 veio para substituir Lawry, Jim Cooper, bem como a adição do guitarrista David J. Lichens. Os esforços subsequentes, incluem God Fixation, de 1998 e Double Take de 2000. Em 2001, lançaram “Revival”.

Fotos de Petra




Comentários