Página Inicial » P » Palavrantiga

Artista

Palavrantiga

Palavrantiga

Biografia de Palavrantiga, noticias de Palavrantiga, cifras e letras de Palavrantiga, videos e fotos de Palavrantiga!


Biografia


Se é possível imaginar algum tipo de música que envolve, ao mesmo tempo, a não-pretensão e o propósito, pense em Palavrantiga, foram eles que assinaram a produção, os arranjos e a execução de três CDs bastante conhecidos no Brasil: ‘Liberta-me’, ‘Unção que Une’ e ‘Andando na Luz’ , todos eles ao lado da cantora Heloísa Rosa.

A música do grupo mineiro traz uma nova sonoridade à cena gospel nacional. Misturando elementos do Indie britânico, rock nacional, com um pouco de Bossa Nova e MPB o Palavrantiga nos apresenta melodias bem complexas além de letras inspiradíssimas. Falando em letras, parece que cada vez começamos a conhecer verdadeiros poetas na música cristã nacional.

O palavrantiga traz um rock cheio de referências britânicas, falando alguma coisa sobre parar com esse papo de achar que sabe tudo sobre Deus (”Pensei que só por meu pensar tu virias a ser, mas não…”), e de repente, no meio de tudo (destas guitarras vintage em amps Vox), entra uma bossa nova revisitada, à la “Los Hermanos” ou “Mombojó”.

Tudo com essa voz grave do Marcos, que quando canta “Pensei que poderia explicar a grandeza que és, mas não…” parece estar sorrindo pra quem realmente achava que podia fazê-lo e dizendo “vem cá, deixa eu te falar uma coisa:

É que a música soou, mesmo sem minha voz”
E como são antiquados e antigos: resolveram fazer música boa e dizer que estão ligados em coisas de tempos remotos. Talvez “verbos remotos” (primeiro nome dos rapazes).

Pra quem ouve fica evidente que falam de sua espiritualidade – sem medo ou receio de que sejam mal entendidos. E não há como acontecer desentendimento. Afinal, não são desplugados da realidade como tantos e, na verdade, mostram que há preocupação para além dos guetos ou quatro paredes que os envolvam.

Fotos de Palavrantiga




Comentários