Página Inicial » E » Emerson Pinheiro

Artista

Emerson Pinheiro

Emerson Pinheiro

Biografia de Emerson Pinheiro, notícias sobre Emerson Pinheiro, cifras e letras de Emerson Pinheiro, vídeos e fotos de Emerson Pinheiro!


Biografia


Aos oito anos ele começou a tocar bateria; aos treze ganhou o primeiro teclado. Assim teve início a história musical do produtor e músico Emerson Pinheiro. De lá para cá, foram alguns anos de estrada e muitos CDs produzidos. Álbuns de cantores e grupos de grande expressão no gospel nacional, entre eles Fernanda Brum (esposa dele), o grupo Voices, Eyshila, Bruna Karla, Liz Lanne e muitos outros.

Em 2002 Emerson montou a banda Quatro por Um e, agora, inicia uma nova fase em seu ministério: seu primeiro CD solo. Um projeto já acalentado por ele há tempos, que tomou forma e acaba de virar realidade com o título EU ESTAVA LÁ.A canção que dá nome ao álbum foi escolhida como a primeira de trabalho e já figura na lista das mais pedidas nas rádios.

“Eu Estava Lá” é inspirada em momentos difíceis que acontecem no cotidiano: uma mãe que perde um filho, um marido que abandona a esposa. “São momentos de dificuldades que o ser humano passa e, às vezes, tem aquela sensação de que Deus não está presente. Mas a Bíblia registra que Deus disse: ‘Nunca te deixarei, nunca te desampararei’.

Então, em meio às crises de nossas vidas, Deus está lá”, atesta Emerson, que é pastor e lidera o ministério de música da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Músicas fortes como a faixa título não faltam no repertório. Aliás, o álbum é repleto de letras marcantes, como “Ele Me Curou”, que abre o CD contando o testemunho de Emerson – curado de leucemia aos 8 anos de idade. Segundo o cantor, o disco vai se completando a cada faixa e deve ser ouvido do início para ser entendido. “Eu sempre quis contar o milagre que vivi através de uma música e não conseguia.

Entrei no estúdio para fazer o CD e fiz diferente. Geralmente, músicas que falam de cura são mais lentas. Eu fiz uma coisa bem pra cima, alegre”, explica o produtor e cantor.

Produzir o disco e cantar simultaneamente favoreceu o projeto. Emerson revela que ficou mais à vontade para arranjar as treze faixas (duas delas regravações). “Procurei fazer um CD mais simples, sem aquela preocupação que sempre tenho quando produzo CDs de outros cantores. Eu não achei difícil”, atesta, ressaltando que contou com a ajuda dos músicos Duda Andrade (banda 4/1) e Tadeu Chuff.

Fotos de Emerson Pinheiro




Comentários