Página Inicial » B » Beno Cesar

Artista

Beno Cesar

Beno Cesar

Biografia de Beno Cesar, notícias de Beno Cesar, cifras e letras de Beno Cesar, vídeos e fotos de Beno Cesar.


Biografia


Beno Cesar…Você pode até, de imediato, não ligar o nome à música. Mas, se pesquisar um pouquinho de nada vai constatar que Beno é um dos grandes compositores da música gospel da atualidade, com canções gravadas por Aline Barros, por exemplo. Porém, não é só. Ele ainda é produtor, músico e está lançando o seu primeiro CD pela MK Music, TEMPO DE JUSTIÇA. O novo álbum, o quinto de sua discografia, promove uma virada radical em sua carreira. Com total liberdade, Beno Cesar teve a oportunidade de colocar para fora tudo o que sempre quis em termos de música, estilo, arranjo e principalmente, interpretação.

Eclético, porém homogêneo. Assim é o repertório de TEMPO DE JUSTIÇA, que reúne baladas, pop, poprock, e até rock, que ele nunca havia ousado pensar em gravar. “Combinamos os estilos a ordem em que as músicas aparecem. Mas ele está focando na mensagem de Deus, independente do gênero musical. Nós temos que falar de fé, perseverança, libertação e salvação, mas não podemos nos esquecer de dizer que a volta de Jesus está muito próxima. Essa é, também, a mensagem que quero passar”, explica o cantor, que também assina a produção musical, área que pode falar com propriedade, afinal, já integrou grupos como Rebanhão e Banda & Voz.

A trajetória de Beno como compositor é longa. Há 14 anos, em parceria com a irmã Solange de Cesar, tornou-se um dos maiores compositores do gospel nacional, contando com quase mil músicas de autoria da dupla sendo tocadas pelo Brasil afora. E por incrível que pareça, quando chegava a vez do cantor gravar o próprio CD, a renomada dupla não encontrava tempo nem disponibilidade para compor um repertório caprichado. Em TEMPO DE JUSTIÇA foi diferente. Por orientação da presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, Beno se dedicou a compor exclusivamente para o novo trabalho.

O resultado são 11 músicas inéditas que contam também com a colaboração do amigo Sandro Dias e de outros dois irmãos do cantor, Davi e Raquel Cesar, e a faixa bônus “O Amor, Você e Eu”, que faz parte do CD Amo Você Vol. 14, lançado pela MK Music este ano. De todas as músicas, o cantor destaca em especial a canção “É Quase Meia Noite”, recebida como revelação de Deus através de um sonho. “Abrace o Teu Milagre” foi escolhida como a primeira de trabalho.

E tem mais novidade… Em “Eu Quero Ir”, Beno Cesar conseguiu a proeza de reunir um time e tanto para falar sobre a missão de levar a mensagem do evangelho às nações: Fernanda Brum, PG, Marina de Oliveira, Aderson Freire (Banda Giom) e Emerson Pinheiro. Sem contar a linda homenagem que fez à sua filha caçula: “Lettícia”. Por isso, também, TEMPO DE JUSTIÇA é reflexo de inspiração, ousadia e determinação na voz de alguém que nasceu para transformar importantes mensagens em lindas canções.




Comentários